No sul de Minas Gerais está o Circuito das Águas, conhecido por suas famosas estâncias hidrominerais com propriedades medicinais e terapêuticas. Formado por belas cidades em plena Serra da Mantiqueira, possui um clima agradável e uma riqueza natural que transmite tranqüilidade e qualidade de vida. O circuito das águas oferece aos turistas momentos de descanso, relaxamento, lazer e bem-estar. São diversas fontes e balneários para banhos, massagens e momentos de harmonia e equilíbrio com o corpo e a mente. Além dos parques que podem ser conhecidos através dos passeios de charretes, pedalinhos e teleféricos, com uma vista privilegiada. O Circuito Turístico das Águas integra 10 municípios, sendo São Lourenço e Caxambu cidades pólo. Em todos os destinos da região encontram-se lagos, cachoeiras e a típica culinária mineira, além dos irresistíveis doces e produtos artesanais. Possuem uma infra-estrutura adequada com hotéis e pousadas conceituados. Um lugar ideal para renovar as energias e interagir com a natureza e tudo que ela nos traz de bom.

Mostrando 4 de 4 Resultado(s)

Quantidade:
Ordenar:
Ordenar:

Cambuquira está localizada à aproximadamente 310 km de Belo Horizonte, e é muito procurada pelos turistas, por possuir um excelente artesanato em crochê, arranjos com vegetais desidratados, doces caseiros, mel, rapaduras, pinga e queijos. Em Cambuquira, o turista pode desfrutar das belezas naturais como o Alto do Cruzeiro, que possui 1114 metros…

Caxambu se destaca como uma das principais cidades do Circuito das Águas de Minas Gerais, no sul do estado, conhecida como importante instância hidromineral. Possui a maior concentração de águas carbogasosas do planeta, com doze fontes de diferentes composições químicas, dentre elas, águas minerais com alto poder diurético e desintoxicante que…

A origem de Lambari está ligada ao nascimento de outra cidade importante: Campanha. Ao final do século XVII, a região entre o Rio Verde e o Rio Sapucaí foi explorada por aventureiros de Bandeira Paulista. Estes homens fixaram-se e exploraram o ouro e as pedras das “minas do Rio Verde”, e hoje faz parte do famoso Circuito das Águas de…